Cosme Damião de Oliveira, de 35 anos, foi preso pouco depois.

A Polícia Militar trabalhou muito na noite dessa segunda-feira (19). Os ladrões saíram às ruas e cometeram quatro assaltos seguidos. Em um deles, no centro da cidade, um homem invadiu uma casa, agrediu duas jovens que moram no local e fugiu levando dois aparelhos de telefone celular. O suspeito acabou sendo preso pouco depois.

As duas jovens, ambas com 21 anos de idade, foram surpreendidas em casa. Elas moram na rua Padre Caldeira e tiveram a residência invadida pelo acusado. Uma das moradoras ouviu um barulho no portão e foi ver o que era. Nesse instante, o homem entrou e a levou para dentro da casa. A garota estava no telefone com o namorado e avisou que havia alguém no local.

Nervoso, o assaltante teria agredido a moradora com um tapa no rosto. A outra jovem que estava no quarto também foi agredida com um chute. Nesse instante, o namorado de uma das vítimas chegou e o acusado partiu para cima dele. O jovem correu e acionou a Polícia Militar. O assaltante fugiu levando dois aparelhos de telefone celular.

Cosme Damião de Oliveira, de 35 anos, foi preso pouco depois. Ele foi reconhecido pelas vítimas e também confessou que invadiu a residência. Ele é ex-presidiário e disse que foi até a casa para acertar as contas com o namorado de uma das vítimas, a quem ele acusa de ter ficado com a sua companheira no período em que estava preso.


Na delegacia, ele tentou convencer a jovem que levou um tapa no rosto a retirar a queixa de assalto.

O jovem nega e diz que nem conhece Cosme Damião. Na delegacia, ele tentou convencer a jovem que levou um tapa no rosto a retirar a queixa de assalto, afirmando inclusive que pagaria o telefone celular que levou da residência. O acusado, no entanto, deverá voltar para o presídio para responder pelo crime de roubo.

Autor: Maurício Rocha