Um homem de 55 anos foi preso na madrugada desse domingo (30) por quebrar os vidros de vários veículos e agredir uma mulher que tentou contê-lo no bairro Alvorada, em Patos de Minas. O caso foi registrado pela Polícia Militar após chamado de populares que detinham o suspeito no local.
De acordo com informações da Polícia Militar, o acusado foi flagrado por moradores com parte do corpo dentro de um Volkswagen Golf branco, por volta de 1h00. Uma das testemunhas gritou alertando que o homem estaria roubando e, ao ser confrontado, ele tentou fugir, mas foi perseguido por populares que saíam de uma confraternização próxima.
Durante a perseguição, ele agrediu uma testemunha com um soco no nariz, causando ainda um ferimento leve no antebraço esquerdo dela. Ele foi imobilizado até a chegada da PM.
A proprietária do Hyundai Azera preto verificou que o vidro da porta dianteira do lado direito estava quebrado e havia desaparecido R$1200,00 de sua bolsa, que estava revirada. O dono do VW Golf branco também viu que o vidro estava danificado. O vidro do GM Astra branco também estava destruído.
Apesar da busca pessoal, nada foi encontrado com o acusado. Populares relataram que ele mora nas proximidades e que, minutos antes da prisão, esteve em casa rapidamente, onde apenas sua filha de 10 anos estava presente. A mãe da criança assumiu os cuidados da menor.
O acusado alegou à PM que havia saído para comprar um sanduíche e, ao passar perto da confraternização, foi confundido e perseguido sem motivo. No entanto, as evidências e testemunhas contradizem sua narrativa.
O homem foi preso em flagrante por roubo e encaminhado à delegacia de plantão da Polícia Civil. As vítimas prestaram queixa, e o caso será investigado. O Ministério Público pediu que seja decretada sua prisão preventiva.