A Polícia Militar prendeu nesse domingo (20) em Patos de Minas um homem de 33 anos acusado de receptação. Ele foi flagrado em um carro que estava com queixa de furto na cidade de Lagoa Grande. Ele disse que pegou o veículo que estava penhorado em uma “boca de fumo”. O carro pertence a um amigo dele.

De acordo com informações da Polícia Militar, durante realização da operação de enfrentamento aos homicídios e roubo na área, os militares viram um casal na Rua Dona Luíza, próximo ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Eles entraram no Fiat/Uno Mille Way Econ emplacado em Lagoa Grande.

A equipe policial procedeu a abordagem e constatou que o automóvel foi furtado na cidade de Lagoa Grande no sábado (19). Ele informou que tomou conhecimento que o Fiat/Uno, de propriedade de um amigo, estava penhorado em uma boca de fumo no Bairro Sebastião Amorim, em Patos de Minas.

Dessa forma, ele foi até o local e pagou a quantia de R$600,00 para retirar o automóvel e permanecer com ele. Por outro lado, a companheira dele afirmou que eles utilizaram o automóvel durante todo o período do dia, deslocando em várias partes Patos de Minas. Ele então foi preso em flagrante delito e conduzido até a delegacia. O automóvel foi removido ao pátio credenciado do Detran.