Nesse domingo (02), um homem de 40 anos foi preso pela Polícia Militar após furtar um relógio de pulso na residência de um conhecido. O caso ocorreu na rua Alagoas, no Bairro Cristo Redentor, em Patos de Minas. Ele disse que iria devolver.


De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima relatou que, por volta das 8h30, recebeu em sua casa o acusado. Durante a visita, ele teria pegado um relógio de pulso da marca Orient, de cor dourada, e o colocado no braço, mas logo o retirou.


Após a saída do visitante, a vítima percebeu que o relógio havia desaparecido e acionou a Polícia Militar através do 190. Com as informações fornecidas pela vítima, os policiais iniciaram as diligências e localizaram o acusado na rua Rui Barbosa.


Durante a abordagem, ao ser realizada a busca pessoal no suspeito foi encontrado o relógio furtado no bolso direito de sua bermuda. Ele confessou o furto do relógio e foi preso em flagrante. Ele foi conduzido, juntamente com o objeto furtado, à delegacia de plantão da Polícia Civil, onde o caso foi registrado.


O relógio foi devolvido à vítima, e ele permanece à disposição da Justiça, aguardando as medidas cabíveis. O caso serve como alerta para a importância de redobrar a atenção com objetos de valor, mesmo na presença de conhecidos.