A Polícia Militar prendeu, em Rio Paranaíba, um homem acusado de extorsão, ameaça e tráfico de drogas após uma família denunciar uma série de intimidações motivadas por uma suposta dívida relacionada à compra de entorpecentes. Drogas foram apreendidas com ele.
De acordo com a PM, as vítimas relataram que vinham sendo alvo de cobranças constantes, acompanhadas de ameaças de morte. O suspeito exigia valores em dinheiro ao longo de vários dias e, durante uma das cobranças, chegou a se desentender com um familiar, fazendo novas ameaças graves.
Ainda segundo a ocorrência, o usuário de drogas, membro da família, confirmou ter adquirido entorpecentes do suspeito e afirmou que deixou um telefone celular como garantia da dívida. Diante das informações, os militares se deslocaram até a residência do autor, onde ele foi localizado bastante exaltado, possivelmente sob efeito de drogas, e desobedeceu às ordens policiais.
Foi necessário o uso de força para contê-lo, já que o suspeito apresentava resistência ativa à abordagem. Após ser controlado, o homem indicou o local onde estavam o celular e parte do dinheiro obtido por meio da extorsão, que foram recuperados pela durante a ação.
Os militares também encontraram com o suspeito porções de substâncias semelhantes à cocaína e à maconha, já embaladas e prontas para a comercialização, reforçando as suspeitas de tráfico de drogas.
O autor e um policial que sofreu lesão durante a ocorrência foram encaminhados para atendimento médico. Em seguida, o suspeito foi levado para a delegacia, juntamente com o material apreendido, onde ficou à disposição da Polícia Civil para as providências legais.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]