Nem a solidariedade das pessoas está sendo respeitada. Nessa sexta-feira (21), um homem de 28 anos foi preso em Lagoa Formosa após aplicar golpes na população. Ele teria arrecado quase R$4 mil dos moradores alegando que o dinheiro seria usado na cirurgia do irmão. Os policiais constataram que ele gastou tudo em crack.

Quem acionou a Polícia Militar foram os profissionais do serviço de Assistência Social da cidade. Rodrigo Marques de Lima estava pedindo à população dinheiro dizendo que o irmão estava doente e precisava fazer uma cirurgia. Com esse argumento, ele envolvia as pessoas que, de boa fé, doavam quantias de dinheiro para o malfeitor.

Segundo o Sargento Kleber e o Soldado Ricardo, as apurações deram conta de que ele havia arrecadado cerca de R$3.800,00. Os policiais também apuraram que todo o dinheiro foi gasto na verdade no uso de crack, já que Rodrigo confessou que é usuário de droga. Quanto ao irmão, ele realmente existe, mas nenhuma cirurgia era necessária.

Os militares informaram que ele cometeu tantas contradições que ele mesmo se perdeu em suas afirmações. Rodrigo foi preso e conduzido para a delegacia de Patos de Minas para ser ouvido pela autoridade policial. Se tudo ficar comprovado, ele deve responder por estelionato. O fato serve de alerta para a população. Muitas vezes pessoas batem às casas pedindo ajuda e inventam alguma história, mas na verdade querem dinheiro para manter o vício no álcool ou nas drogas.

Autor: Farley Rocha