Mauro foi preso montado sobre a motocicleta, sem capacete, com o veículo desligado, em deslocamento no declive acentuado de uma via.
A Polícia Militar de Rio Paranaíba prendeu nesta sexta-feira (01) um homem por furto de uma Honda/CG 125 Titan ocorrido no centro da cidade. Mauro da Silva Pimenta, 26 anos, foi preso quando empurrava o veículo em uma ladeira. A moto foi apreendida para depois ser devolvida à vítima, um senhor de 52 anos.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima estacionou a moto em frente a um estabelecimento comercial localizado nas proximidades da Prefeitura Municipal, na Rua Capitão Franklin de Castro, por volta de 21h30, e, por volta de 00h30, quando retornou para apanhar o veículo, ela já não estava.

A PM foi acionada e os militares iniciaram rastreamentos, sendo que em poucos minutos, após passarem pela Rua José de Sousa Barros, no bairro São Francisco, visualizaram Mauro montado sobre a motocicleta, sem capacete, com o veículo desligado, em deslocamento no declive acentuado da via.

O autor foi abordado pelos policiais, ficando constatado ser, de fato, a motocicleta que havia sido furtada. Mauro foi preso em flagrante delito e conduzido à Delegacia de Polícia Civil. A motocicleta foi removida até a Delegacia de Rio Paranaíba, para ser restituída ao seu proprietário.

A vítima ficou surpresa e satisfeita com o trabalho rápido dos policiais. O senhor disse aos policiais que a moto era o meio de transporte que usava para chegar até sua casa na zona rural. E os policiais de Rio Paranaíba não estão mesmo dando chance para os marginais. Essa foi a segunda prisão em Rio Paranaíba de autores de furto.

Autor: Farley Rocha