O material foi levado para a delegacia.

Parece uma arma de brinquedo, sem qualquer risco para o cidadão, mas a pistola que aparece na foto é na verdade uma pistola de emissão de impulsos elétricos, usada exclusivamente pelas forças armadas. Ela foi apreendida na noite dessa segunda-feira (03) em um barraco no bairro Boa Vista. Um homem de 29 anos foi preso.

A Polícia Militar investigava um assalto ocorrido no bairro Boa Vista há cerca de 15 dias. Só nessa segunda-feira (03) é que a vítima decidiu comunicar a Polícia. Ela disse que caminhava com a família quando foi abordada por um adolescente armado com uma pistola cromada, por uma mulher armada com uma tesoura, e por dois homens armados de faca e canivete.

Durante os patrulhamentos, os policiais militares chegaram até o barraco nos fundos de um lote. O local é usado para o consumo de drogas. Em cima da cama, os policiais encontraram a pistola de choque, um canivete, uma faca e uma tesoura e ainda uma bucha de maconha. Reginaldo Rodrigues, de 29 anos, que ocupava o lugar, foi preso em flagrante.

Diante das características das armas e do próprio Reginaldo, os policiais militares desconfiam que ele tenha envolvimento com o crime. O que mais chamou a atenção dos policiais, no entanto, foi a pistola de choque. A arma não é letal, mas pode causar estragos ao ser usada para cometer outros crimes. Esse tipo de arma é de uso exclusivo das forças armadas.

Autor: Maurício Rocha