A Polícia Militar e Polícia Penal prenderam na noite dessa segunda-feira (15) um homem de 33 anos acusado de dano, desacato e resistência. Após ser visto empurrando uma motocicleta, ele foi para a frente do Presídio de Patos de Minas e tentou arrombar o portão de entrada. Após xingar os policiais penais, ele foi contido e encaminhado para a delegacia.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 20h20, a PM foi informada de que ele estaria na Rua dos Pomares empurrando uma motocicleta estragada. Algum tempo depois, a PM recebeu nova ligação relatando que ele estava batendo no portão de sua residência tentando entrar e que em seguida seguiu a pé em sentido ao Presídio Sebastião Sátiro.

Os policiais penais então acionaram a PM relatando que o acusado estava em frente ao Presídio totalmente descontrolado danificando o portão de entrada do estabelecimento e xingando os policiais. Os militares foram até o local e já o encontraram dominado e algemado.  Os policiais penais informaram que estavam trabalhando na parte interna do estabelecimento prisional, momento em que ele chegou descalço, tendo desferido vários chutes, socos e cabeçadas no portão de entrada/saída de veículos e no portão de entrada de pedestres.

Os policiais penais então saíram para conter o acusado, quando foram desacatados com vários xingamentos. Após desobedecer e reagir à ordem dos policiais, ele acabou preso e algemado até a chegada da viatura da Polícia Militar. Durante as buscas, foi localizada uma porção de maconha no bolso da calça dele.

O homem que apresentava sinais de embriaguez ou de uso de entorpecentes e também um corte no supercílio foi levado para a Santa Casa de Misericórdia e depois para a delegacia. A motocicleta dele foi localizada, mas teve que ser removida porque ele não apresentou uma pessoa habilitada para ficar como responsável. Ele contou versões confusas sobre o fato e depois permaneceu calado.

A justiça decidiu pela liberdade provisória uma vez que ele é réu primário e não usou de graves ameaças para praticar os crimes. Ele deve comparecer a todos os atos do processo, manter o endereço atualizado e não cometer novos crimes, sob pena de perder o benefício. Na decisão, o magistrado também ressaltou a necessidade de acompanhamento do CAPS-TM.