Um homem foi preso em flagrante nessa segunda-feira (05) ao tentar furtar fios de cobre no prédio da antiga Casemg de Patos de Minas. Um adolescente que também estava no local para cometer furtos conseguiu fugir e não foi localizado. Eles não chegaram a retirar mercadorias do local, uma vez que agora conta com serviço de vigilância.

O Patos Hoje mostrou recentemente a antiga sede do armazém da Casemg, localizada às margens da MGC 354, próximo à sede da Companhia da Polícia Rodoviária, sendo depredada. O imóvel pertencia ao Governo Federal e estava abandonado. O maquinário foi depredado, a fiação arrancada e motores foram furtados. Agora, o imóvel pertence a um empresário de Patos de Minas que arrematou o armazém em leilão.

O vigia que trabalha no local flagrou os dois homens que pularam a cerca para entrar no imóvel. O adolescente conseguiu fugir ao notar a presença do guarda, mas um dos suspeitos permaneceu no local. Ele foi contido pelo funcionário e pelo dono do imóvel. A Polícia Militar foi acionada e ele acabou sendo preso e levado para a Delegacia.

Os furtos de fios, embora tenham apresentado redução nos últimos dias, têm causado grande prejuízo à sociedade e também ao poder público. A Câmara Municipal chegou a aprovar uma lei para dificultar os furtos punindo os receptadores. A Polícia Civil também trabalha para reduzir esse tipo de crime.