Um homem de 36 anos foi preso com uma motocicleta furtada durante uma fiscalização da Polícia Militar Rodoviária, na tarde dessa sexta-feira(26), na BR146, KM51, em Serra do Salitre. O veículo estava com registro de furto em Uberlândia.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária, a equipe deu ordem de parada ao condutor de uma motocicleta Yamaha/YZF R15. Durante a abordagem, o homem informou que não possuía habilitação e também não apresentou a documentação do veículo.

Os militares perceberam ainda que o condutor apresentava sinais de ter ingerido bebida alcoólica, como forte odor etílico. Ele foi convidado a realizar o teste do etilômetro, mas teria recusado.

Diante das irregularidades, os policiais realizaram uma fiscalização minuciosa na motocicleta e constataram divergências nos elementos de identificação do veículo. Após consultas aos sistemas informatizados, foi verificado que a moto havia sido furtada em Uberlândia no dia 28 de maio deste ano.

Questionado, o homem teria relatado que adquiriu a motocicleta por meio de uma troca envolvendo um automóvel, mas que não saberia informar a identidade da pessoa com quem realizou a negociação.

O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Patrocínio. A motocicleta foi apreendida e removida para um pátio credenciado, onde permanecerá à disposição da Justiça.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, a recuperação do veículo foi possível graças à fiscalização técnica realizada pelos militares, que identificaram as inconsistências nos sinais identificadores da motocicleta durante a abordagem.