A espingarda foi apreendida e levada para a delegacia.

A Polícia Militar prendeu nessa quarta-feira (24) um homem de 41 anos em Lagoa Grande após uma desavença com a moradora do lado. Os policiais encontraram na casa dele uma espingarda. A solicitante informava que Natanael Souza teria ameaçado dar um tiro na vizinha por causa de um lixo na rua.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 21h40, eles foram acionados a comparecer na Rua B, Bairro Céu Azul, porque segunda a solicitante teria sido ameaçada de morte pelo vizinho. A guarnição composta pelo Cabo Aguiar e Soldado Tolentino seguiu de imediato para o local.

A vítima disse que Natanael tinha lhe ameaçado dizendo: “ainda vou te dar um tiro”, “vou ali buscar uma doze”. O motivo da contenda seria devido a um monte de lixo jogado na rua. Em contato com o autor, ele negou a ameaça e permitiu a entrada dos policiais em sua casa. Ele disse que tinha uma espingarda de pressão legalizada.

No entanto, no interior da residência, os policiais encontraram uma “espingarda polveira” descarregada, de fabricação artesanal, pendurada em uma parede. Natanael relatou que possuía a arma há bastante tempo. Ele foi preso em flagrante delito por posse ilegal de arma da fogo de uso permitido, sendo conduzido até a delegacia de plantão em Patos de Minas para lavratura da prisão em flagrante pelo delegado de plantão. A arma foi apreendida.

Autor: Farley Rocha