Enoque apresenta problemas psiquiátricos e não demonstrou arrependimento.
Os moradores da avenida Brasília, no bairro Nossa Senhora Aparecida, tiveram que agir rápido para evitar uma tragédia na manhã desta quinta-feira (28).Um homem de 45 anos pegou a enxada e passou a desferir golpes na cabeça do vizinho. Ele só parou depois que os moradores jogaram pedras e ameaçaram linchá-lo.

O crime aconteceu por volta de 9h desta manhã. De acordo com testemunhas, Daniel Silva Soares, de 39 anos, estava na porta de casa consertando uma pilastra, quando Enoque Gonçalves Ribeiro, de 46 anos, se aproximou com uma enxada na mão e desferiu um golpe certeiro, que atingiu a cabeça do morador.

Mesmo depois de caído, Enoque continuou desferindo golpes em Daniel que teve ferimentos graves na cabeça e na face. Pessoas que estavam próximas é que evitaram um mal maior. Os vizinhos jogaram pedra no agressor e fizeram com que ele voltasse para dentro de casa. O SAMU foi acionado e encaminhou Daniel para o Hospital Regional.

A Polícia Militar foi acionada e conseguiu prender Enoque. Ele apresenta problemas psiquiátricos e não demonstrou arrependimento. Disse que a intenção era mesmo de matar o vizinho que, segundo ele, está tentando tomar sua casa. A enxada usada no crime também foi apreendida. O caso será encaminhado à Polícia Civil.

Autor: Maurício Rocha