Um homem foi preso em flagrante na tarde dessa quarta-feira (17) pelo crime de receptação, após adquirir uma motocicleta que havia sido furtada horas antes no Centro de Patos de Minas. Ele confessou que havia comprado o veículo pagando R$300,00 e um porco, valor bem abaixo do mercado.
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima de 20 anos registrou o furto de sua motocicleta Honda CG 125 Fan, na Rua General Osório, por volta das 11h35. A moto não possuía trava auxiliar de segurança. Durante as diligências, os policiais identificaram que o autor do furto teria sido levado ao local por um mototaxista identificado.
Com essa informação, as equipes se deslocaram para a região rural do distrito de Alagoas. No local, após abordagem e depoimentos, descobriram que o acusado teria vendido a motocicleta furtada para um homem de 30 anos, por R$ 300 e um porco.
O comprador foi localizado pela PM chegando em casa pilotando a moto Honda CG 125 Fan, que estava sem a placa. A consulta ao chassi confirmou que se tratava do veículo furtado. Diante das provas, ele confessou a aquisição e foi preso em flagrante pelo crime de receptação. Ele foi conduzido à delegacia de plantão.
O suposto autor do furto conseguiu evadir-se ao avistar as viaturas policiais, fugindo por um matagal em direção ao Rio Paranaíba. A perseguição foi interrompida devido à forte chuva e à escuridão.
A motocicleta recuperada ficou sob a custódia de um terceiro pois o serviço de guincho contratado não conseguiu acessar o local devido ao atoleiro causado pela chuva. A vítima foi orientada a retirar o veículo por meios próprios e apresentá-lo à delegacia.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]