Um homem de 32 anos foi preso na noite desse domingo (30) após agredir brutalmente sua companheira com um cabo de vassoura e, mais tarde, com um pedaço de tijolo, no bairro Sorriso, em Patos de Minas. O caso de violência doméstica foi presenciado pelos dois filhos menores do casal.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima relatou que o companheiro estava sob efeito de bebidas alcoólicas quando, sem motivo aparente, começou a agredi-la. Ele pegou um cabo de vassoura e desferiu golpes contra a companheira, que tentou se defender e acabou com lesões nos braços.

A vítima contou que o marido exigia ser respeitado como "o homem da casa" antes de iniciar as agressões. Após o ataque, ele fugiu, mas horas depois retornou à residência, pulou o muro e a atingiu com um pedaço de tijolo antes de tentar escapar novamente.

Os dois filhos do casal, ambos menores de idade, assistiram a toda a agressão. A PM foi acionada e, após buscas, ele foi localizado e preso em flagrante quando voltou para a casa.

A vítima revelou que já possui uma medida protetiva ativa contra o companheiro, mas não a apresentou aos policiais no momento da ocorrência. Desta vez, no entanto, ela afirmou que vai representar criminalmente contra o agressor.

Diante da gravidade dos fatos, ele foi encaminhado à delegacia de plantão da Polícia Civil e deve responder por lesão corporal, descumprimento de medida protetiva e possivelmente outros crimes relacionados à violência doméstica.

O caso reforça a importância de denunciar agressões, mesmo quando a vítima hesita. Se você ou alguém que você conhece sofre violência doméstica, procure ajuda. As denúncias podem ser feitas pelo disque 180 (Central de Atendimento à Mulher); 190 (Emergências Policiais) ou Disque 100 (Direitos Humanos).