Um homem de 39 anos foi preso na noite dessa terça-feira (31) ao tentar furtar telhas de zinco em um galpão localizado na rua Olegário Maciel. O imóvel está fechado e não tem vigias. Moradores de rua têm frequentado a gigantesca estrutura, principalmente durante a noite. O autor foi conduzido para a Delegacia e prometeu que não vai mais furtar.

Foram os vizinhos que ouviram o barulho e acionaram a Polícia Militar. Uma equipe esteve no local e flagrou o autor retirando telhas de zinco da construção. Wellington Andrade da Silva, de 39 anos, foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil. As telhas não chegaram a sair do imóvel.

Wellington disse que mora nas ruas de Patos de Minas há alguns anos e que sobrevive da coleta de materiais recicláveis. Ele disse que é usuário de drogas, mas que não comete furtos. Wellington prometeu que não vai voltar ao local para cometer furtos. Ele prometeu também que não vai dar trabalho para a Polícia.

Segundo a Polícia Militar o galpão foi adquirido por uma faculdade particular. Mas os proprietários do imóvel não foram localizados. O galpão está fechado há um bom tempo e tem servido de abrigo para moradores de rua.