A Polícia Militar levou para a delegacia nesse domingo (22) um homem de 42 anos acusado de furto. Ele teria invadido o telhado do antigo Hospital São Lucas e furtado canos de cobre. O vigia flagrou o homem saindo do local e acionou a Polícia Militar. A prisão aconteceu próximo ao Mercado Municipal com o material que havia furtado.

De acordo com informações da Polícia Militar, acionados pelo Centro de Operações da PM, os policiais foram informados que o acusado teria sido surpreendido quando saía do imóvel onde funcionava o São Lucas, local que está em obras, e estava sendo seguido pelo vigia do local. Posteriormente, durante o deslocamento, os policiais foram informados que o acusado já estava chegando ao Mercado Municipal.

No local, foi realizada abordagem ao acusado, que carregava vários canos de cobre, utilizados na instalação de ar condicionado. Com ele, nada mais de ilícito foi localizado. O proprietário do imóvel alvo do furto esteve no local após ser avisado pelo vigia. O acusado havia sido surpreendido pelo vigia no momento em que pulava uma janela para evadir do imóvel, carregando o material.

Devido à dificuldade de transporte e guarda do material recuperado, o material foi restituído para a vítima. Ele provocou um dano no teto do imóvel.  O vigia confirmou o crime e disse que no dia anterior, por volta das 12h30, percebeu o mesmo acusado saindo do local, mas devido à distância em que estavam, conseguiu evadir. Não percebeu a falta de nenhum material na data de ontem e, por este motivo, não acionou a Polícia Militar. Diante disso, o homem foi preso em flagrante delito pelo crime de furto, sendo conduzido e entregue na delegacia.