Um homem de 23 anos foi preso em flagrante na tarde desta sexta-feira (23) após tentar furtar uma peça de picanha de um supermercado no bairro Bela Vista, em Patos de Minas. A ação foi deflagrada após o gerente do estabelecimento, de 33 anos, acionar a Polícia Militar.
De acordo com o relato do gerente à PM, o suspeito ocultou o produto, uma picanha avaliada em R$ 74,66, dentro da calça. Ele passou pela área dos caixas e foi abordado pela segurança do estabelecimento já na saída, momento em que a polícia foi acionada.
Durante o atendimento, o gerente informou aos militares que o indivíduo já seria reincidente em furtos no mesmo local, mas os episódios anteriores não haviam sido formalmente registrados.
Ao ser abordado pela equipe policial, o homem não apenas confirmou a autoria do furto desta sexta-feira, como também confessou a intenção. Ele afirmou aos policiais que planejava vender a carne após subtraí-la.
Diante da confissão e da materialidade do flagrante, os militares deram voz de prisão ao indivíduo pelo crime de furto. O acusado foi então conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. Por se tratar de um produto perecível, a peça de picanha foi restituída imediatamente ao supermercado.
O caso, que à primeira vista pode parecer de pequeno impacto, revela uma dinâmica de reincidência que preocupa o comércio local. A Polícia Militar reforça a importância de os estabelecimentos registrarem todas as ocorrências, mesmo as de menor valor, para que seja possível um mapeamento eficaz da criminalidade e a responsabilização dos autores.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]