O décimo homicídio registrado em Patos de Minas neste ano aconteceu na noite desse domingo (04) no distrito do Areado. André Araújo Mesquita, 29 anos, morreu após ser atingido por um golpe certeiro de faca. O autor fugiu e até o momento não foi localizado. Autor e vítima foram vistos juntos momentos antes do crime.

De acordo com informações da Polícia Militar, o crime aconteceu na residência do autor Sinval Rodrigues Barbosa, 39 anos, situada na avenida Zeca Mota, via que dá acesso ao Distrito de Major Porto. O irmão de Sinval relatou para os policiais que o ouviu dizer a André: “Você me rouba demais!” Em seguida, ainda ouviu: “Você está louco!”.

Após o crime, o SAMU foi acionado, mas André já se encontrava sem vida. A Polícia Militar foi até o local e isolou a área até a chegada da Perícia Técnica da Polícia Civil. Um único golpe no peito, pouco abaixo do mamilo esquerdo, foi identificado no corpo de André. O corpo foi levado para o IML de Patos de Minas para ser constatada a causa da morte.

A filha e outra irmã de Sinval também o apontaram como o autor do homicídio. Testemunhas também disseram que o autor e vítima tinham costume de beber juntos. Eles citaram que momentos antes, os dois teriam sido vistos em um bar. Marcas de sangue ficaram pela casa e também na rua. O corpo foi encontrado no quintal da residência.

A faca usada no crime foi apreendida. A Polícia Militar continua os rastreamentos para tentar localizar Sinval. André já possui passagem pela polícia. Só no ano passado, ele havia sido preso duas vezes por furto. As investigações começaram para descobrir o que teria motivado o crime. Este foi o décimo homicídio registrado em Patos de Minas no ano de 2014.

Autor: Farley Rocha