O trabalho pericial vai apontar as circunstâncias da morte e ajudar a elucidar o crime.
O mês de julho terminou de forma trágica em Patos de Minas. Uma tentativa de homicídio e dois homicídios foram registrados na noite desta quinta-feira (31). A Polícia Militar ainda registrava o assassinato de Hugo Henrique na porta do Presídio Sebastião Satiro quando foi acionada para registrar outro homicídio.

O crime aconteceu em uma área de difícil acesso, nos fundos do bairro Residencial Monjolo, a cerca de 500 metros do asfalto. Um trabalhador que cortava caminho pelo local é que encontrou o homem ferido e agonizando. Ele acionou o SAMU, mas quando a equipe chegou ao local, a vítima já estava morta.

Rodrigo Rogério Silva, de 39 anos, foi alvejado por trás. Ele levou um tiro na perna e outro nas costas, sendo que os dois projéteis transfixaram. Peritos da Polícia Civil estiveram no local e encaminharam o corpo para o IML. O trabalho pericial vai apontar as circunstâncias da morte e ajudar a elucidar o crime. Nenhum projétil foi encontrado no local.

Ainda não se sabe como Rodrigo chegou à área, que fica próxima ao Córrego que passa nos fundos do bairro Residencial Monjolo, local bastante escuro. Também não há testemunhas para mais este crime na cidade. A Polícia Militar faz rastreamentos na tentativa de identificar os autores do homicídio e conta com o apoio da população que pode contribuir com informações.

Este foi o 16º homicídio do ano em Patos de Minas. Os policiais não descartam, mas, a princípio, não veem ligação deste crime com o homicídio registrado mais cedo na porta do Presídio. Também não é possível afirmar se há ligação com a tentativa de homicídio registrada no início da noite no bairro Coração Eucarístico, quando um jovem foi atingido na perna.

Autor: Farley Rocha