Lucas carregava diversas caixas de utensílios de cozinha novinhos, ainda nas caixas.

Um homem de 30 anos foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (15) acusado de furto. Ele carregava diversas caixas de utensílios de cozinha novinhos, ainda nas caixas. Questionado pelos policiais, o autor apresentou duas versões, mas não conseguiu explicar a origem do material.

Os policiais militares faziam patrulhamento pela rua Ponto Chic quando avistaram Lucas de Paula Silva trafegando em direção ao bairro Novo Horizonte. Ele levava diversas caixas de utensílios para cozinha. Os produtos novinhos, ainda sem serem usados, chamara a atenção dos policiais, que passaram a questionar a origem do material.

Primeiro Lucas disse que recebeu o material da mãe. A mulher foi questionada, mas negou e disse que nem tem condições de comprar essa quantidade de conjuntos inox. Ele então informou aos policiais que achou as caixas em uma caçamba próxima ao Mercado Municipal, mas também não soube precisar o local.

Diante da dificuldade para comprovar a origem do material, os policiais decidiram conduzir Lucas para a Delegacia da Polícia Civil. Ele é usuário de drogas e, segundo o sargento Sérgio da Polícia Militar, tem diversas passagens pela Polícia. Uma pesquisa no sistema está sendo feita para tentar identificar o proprietário das caixas de utensílios.

São conjuntos em inox, usados principalmente para servir sobremesas e saladas. Esse tipo de utensílio é muito utilizado como presente de casamento.

Autor: Maurício Rocha