O crime aconteceu na manhã desta terça-feira (06) no Bairro Lagoa Grande, em Patos de Minas. O homem teria saído para comprar cigarro de madrugada, mas, ao retornar pela manhã, se desentendeu com a companheira e partiu para cima dela. Ela conseguiu se defender e acertou o companheiro nas costas.

De acordo com informações da Polícia Militar, a acusada que também foi qualificada na ocorrência como vítima, F. R.S. de 33 anos, relatou para os policiais que havia repassado uma quantia de dinheiro para que seu companheiro comprasse cigarro pela madrugada, porém, este não retornou em tempo hábil.

Ao retornar pela manhã, por volta das 8h30, D.R.A, 31 anos, deu falta de um saco de latas de reciclagem, partindo para cima da companheira com uma arma branca. Ela segurou a mão do envolvido e em sequência desferiu um golpe com a faca nas costas dele.

Os policiais ressaltaram que, nessa tentativa de segurar a faca, ela inclusive cortou a mão direita. O SAMU socorreu D.R.A. até o Hospital Regional. Ele foi encontrado caído ao solo na Rua Ouro Preto com a Rua Iguaçu. A mulher foi identificada pelos policiais e encaminhada presa à delegacia da Polícia Civil para ser ouvida pela autoridade policial.