Um homem de 48 anos precisou ser socorrido pelo Samu de Patos de Minas após ser atingido por pelo menos trêsdisparos de arma de fogo. O crime aconteceu na manhã deste domingo (14) no bairro Alto da Serra. O autor do crime foi preso pela Polícia Militar.
O Samu foi acionado por volta de 6h50 desta semana. A equipe de socorristas encontrou a vítima consciente. O homem foi atingido nas costas e também na mão, sendo encaminhado para o Hospital Regional para receber atendimento médico.
A Polícia Militar também esteve no local. Após rastreamentos, o autor do crime foi preso e encaminhado para a Delegacia de Plantão. A motivação do crime não foi informada.
Como aconteceu
Segundo a Polícia Miltar, o autor de 27 anos passou a noite em uma farra na casa da vítima. Na manhã de hoje, por motivos ainda incertos, o homem voltou ao local e efetuou vários disparos de um revólver calibre .22. Além dos três tiros que acertaram a vítima, os policiais encontraram outros projéteis nas paredes da casa.
Prisão do autor atrás de geladeira
Assim que recebeu a denúncia da tentativa de homicídio, os policiais militares iniciaram os rastreamentos na tentativa de localizar e prender o autor. O homem foi visto seguindo em direção ao bairro Jardim Esperança.
Assim que avistou a viatura, ele correu, entrou em uma mata e seguiu tentando se esconder. O jovem foi encontrado dentro da residência de um estranho, escondido atrás da geladeira.