Um homem de 41 anos foi baleado após ferir um policial militar com o arremesso de um tesourão, no final da tarde deste sábado (8), na rua São Pedro, bairro Vila Garcia, em Patos de Minas. O militar foi socorrido com torniquete até a chegada do SAMU. O homem foi socorrido pelo SAMU e encaminhado para o Hospital Regional, logo após será conduzido para a Delegacia de Plantão.
Segundo o Aspirante Diovane, os militares foram acionados com a informação de que um homem, sob efeito de drogas, estava ameaçando os pais. Ao chegar no local, a guarnição viu um homem sentado na calçada portando um tesourão de jardim e uma faca. Quando os militares se aproximaram, o homem se levantou e ameaçou partir pra cima dos militares. Os policiais conversaram com o homem para que ele soltasse os objetos cortantes.
Em determinado momento, um policial fez o uso de um spray de pimenta contra o homem que ficou atordoado e correu para dentro da casa dos pais. Os militares continuaram conversando com o homem que partiu para cima dos policiais e arremessou o tesourão na perna de um militar, que revidou com um disparo. Após ser atingido, o homem ficou caído.
Outras guarnições foram acionadas e utilizando torniquetes realizaram os primeiros atendimentos ao militar ferido. A equipe do SAMU foi acionada e socorreu as vítimas. O homem foi socorrido por uma Unidade Avançada do SAMU até o Hospital Regional Antônio Dias. O projétil atingiu o homem na região direita da virilha e atravessou o glúteo pelo lado esquerdo.
Tanto o policial militar quanto o homem não correm risco de vida. Após ser liberado do hospital, o homem será conduzido para a Delegacia de Plantão de Patos de Minas.