Um homem de 39 anos foi assassinado a facadas na madrugada desta sexta-feira (02) no distrito de Major Porto, em Patos de Minas. O autor do homicídio foi preso. A faca usada no crime foi encontra e apreendida. O homicídio teria sido motivado por ciúmes.
Segundo informações da Polícia Militar, o autor e vítima possuem um desentendimento envolvendo ex- companheira da vítima e atual do autor. A vítima, identificado como Eder Luiz Queiroz, de 39 anos, não aceitava o fim do relacionado e foi tirar satisfação com o atual namorado da ex.
Por esse motivo, Eder passou a ameaçar o autor. Na data de ontem, dia 1º de agosto, a vítima convidou o autor para ir até a sua casa para conversarem sobre essas desavenças. Só que, chegando lá, Eder se armou com um facão e começou a ameaçar o desafeto de morte. Houve uma briga na casa, mas o autor conseguiu correr de volta para a sua casa.
Não satisfeito, Eder foi até a casa do autor, arrombou o portão e desferiu vários chutes na porta. Assim que o autor abriu a porta, Eder lhe desferiu um golpe de pedra na cabeça. O homem caiu e notou que Eder portava novamente o facão para lhe golpear.
Os dois caíram ao solo e entraram em luta corporal, sendo que o autor desferiu vários outros golpes de faca contra Eder. Mesmo ferido, ele se levantou com dificuldades, saiu do imóvel e caiu cerca de 100 metros à frente, onde faleceu.
O autor do homicídio, mesmo ferido na cabeça, fugiu do local pela estrada vicinal que liga Major Porto a Quintinos. As equipes policiais iniciaram intensas diligências para elucidação dos fatos, motivação do crime e a prisão do autor que estava escondido em área rural.
“Ressaltamos a importância das câmeras do Olho Vivo, instaladas recentemente no Distrito de Major Porto que foram fundamentais para o rastreamento e localização do autor do homicídio, preso instantes depois do crime”, concluiu a Polícia Militar.