Edson Candido de Brito foi interceptado pela Grupo Tático da Companhia 86ª da PM na avenida Paracatu.

Um ex-detento do Presídio Sebastião Satiro não conseguiu ficar mais do que um dia livre da prisão. Ele assaltou uma estudante nas imediações do Centro Universitário de Patos de Minas e acabou preso pela Polícia Militar ainda com o telefone celular da jovem. A bicicleta que o acusado usava para fugir também foi apreendida.

O crime aconteceu por volta das 19h dessa terça-feira (23) nas imediações do Unipam. A jovem estudante chegava ao Campus quando foi abordada pelo assaltante. Ele teria simulado que estava armado usando uma escova e obrigou a garota a entregar os pertences. A vítima informou que ele só levou o aparelho celular.

A Polícia Militar foi acionada em seguida e, de posse das características do autor, não teve dificuldades para fazer a prisão. Edson Candido de Brito foi interceptado pela Grupo Tático da Companhia 86ª da PM na avenida Paracatu. Ele informou aos policiais que voltava do mini hospital e que o telefone celular era de sua mãe.

Mas ele não conseguiu convencer os militares. Edson foi reconhecido pela vítima como o autor do roubo. O telefone celular que estava com ele era o da estudante. O ex-presidiário foi reconduzido para a Delegacia da Polícia Civil e acabou confessando que cometeu o roubo. Entretanto, ele negou que estivesse portando arma de fogo.

Edson deverá voltar para o Presídio Sebastião Satiro onde cumpria pena por roubo. Ele foi preso no dia 16 de agosto por ter cometido um assalto a transeunte no cruzamento da avenida Piauí com a rua vereador João Pacheco. E o rapaz ainda tem outras passagens pela polícia.

Autor: Maurício Rocha