A Polícia Militar prendeu na tarde dessa terça-feira (19) em São Gonçalo do Abaeté um homem de 30 anos acusado de tentativa de homicídio. Isaías Araújo Magalhães, 30 anos, teria desferido um golpe de faca no peito de Geraldo Magela Pinto, 58 anos. Antes do crime, a vítima teria xingado o acusado devido a um desacerto referente a um frango. A vítima precisou passar por procedimentos para drenar o sangue que infiltrou no pulmão em Três Marias.

O fato aconteceu por volta das 1515, no Distrito Pontal do Abaeté, a cerca de 25 km de Beira Rio.  Ao chegarem ao local, os policiais foram informados que Isaías, que é um pescador, teria evadido em sentido à Rua Abaeté, onde reside. Os policiais foram até o local e ele acabou sendo abordado ao ser visto em meio à vegetação de um lote vago. Ele colaborou e entregou a faca usada no crime que estava em sua cintura.

Ele assumiu ter desferido a facada, mas disse que foi para se defender, pois Geraldo estaria o provocando o chamando de "vagabundo, ladrão, e que não pagava ninguém.'' Ele teria empurrado a vítima, que estaria embriagada e indo para cima dele, por cerca de 3 vezes. Na quarta vez, ele disse que ficou "cego", sacou a faca que trazia em sua cintura e enfiado no peito esquerdo da vítima.

Após a prisão, os policiais então foram conversar com Geraldo no hospital. Ele esperava consciente na sala por um cirurgião para drenar o sangue que adentrou ao seu pulmão esquerdo, apresentando um corte profundo no peito. Geraldo confirmou que Isaías teria lhe desferido uma facada no peito após discussão na Rua Nelinho do Barreiro, alegando que teria vendido um frango por R$40,00 para um homem, sendo que Isaías recebeu o valor e não teria lhe repassado e nem entregado para quem de direito.

Ao saber da situação, se exaltou com Isaías e teria o chamado de “ladrão e outros adjetivos”, sendo surpreendido com uma facada no peito. Ele disse que não esperava essa reação do acusado, tendo a certeza que este tentou matá-lo não conseguindo única e exclusivamente porque o tamanho da lâmina era curto. O médico confirmou que o ferimento foi mesmo muito grave e Geraldo só não perdeu a vida porque a faca não atingiu vasos mais calibrosos.

Isaías foi preso em flagrante delito pelo crime de homicídio tentado, sendo garantido ao preso todos os seus direitos constitucionais.