O crime aconteceu pouco depois das 8h da noite desse domingo na rua Mato Grosso, no bairro Santa Luzia.
Um homem de 57 anos foi morto na noite desse domingo (22) com uma facada certeira no peito. O acusado de cometer o assassinato é o marido da mulher que acompanhava a vítima no momento do crime. O autor do golpe fatal fugiu do local e não foi localizado. Sem contar dois latrocínios ocorridos em 2014, este foi o 11º homicídio do ano em Patos de Minas.

O crime aconteceu pouco depois das 8h da noite desse domingo na rua Mato Grosso, no bairro Santa Luzia. Délio de Mendonça estava dentro do carro em companhia de Vanda Marques da Silva quando o assassino se aproximou. Armado com uma faca, ele desferiu um único golpe, atingindo Délio no peito. Ele morreu no colo de Vanda.

De acordo com o sargento Wantuir da Polícia Militar, o autor do homicídio é Armando Rosa Magalhães. Ele é marido de Vanda e já teria feito ameaças à Délio, a vítima, que há cerca de quatro anos vinha mantendo um relacionamento extraconjugal com a esposa dele. Na noite do crime, Armando encontrou Délio e Vanda juntos no carro.

Vanda disse aos policiais que era casada com Armando há mais de 30 anos. Ela informou, no entanto, que apesar de morarem na mesma casa, eles estavam separados. Délio era viúvo e morava no mesmo bairro do autor. Apesar das ameaças, ela não esperava que a situação chegasse a tal ponto.

Depois de cometer o crime, Armando fugiu do local sem deixar pistas. A Polícia Militar foi acionada e iniciou rastreamentos na tentativa de localizar o autor. Peritos da Polícia Civil também foram para o local para detalhar as circunstâncias da morte. Vanda, testemunha ocular do assassinato, foi levada para a Delegacia para prestar esclarecimentos. A princípio, os policiais não encontraram indícios de envolvimento dela com o assassinato.

Autor: Farley Rocha