A Polícia Civil prendeu, na manhã desta terça-feira (24), um homem de 50 anos suspeito de estuprar a própria neta de apenas oito anos em São Gotardo. O suspeito teria levado a vítima até uma cachoeira e cometido os abusos. O delegado Bruno Henrique alertou os pais a ficarem atentos com relação a qualquer mudança no comportamento dos filhos.

Segundo informações da Polícia Civil, a mãe notou alterações comportamentais na criança e marcas. Ao ser perguntada, a garota teria inicialmente contado que se machucou, mas, ao ser confrontada com a ausência das marcas anteriormente teria relatado os abusos.

A vítima descreveu ter sido levada a uma cachoeira próxima pelo avô materno, onde teria acontecido os abusos, incluindo toques na região íntima. A menina também relatado que, durante esses atos, o agressor expunha o órgão genital e realizava movimentos de masturbação. A criança indicou que os incidentes não eram isolados, mencionando outras duas ocorrências no ano de 2026, e que o silêncio era mantido sob coação psicológica do agressor.

A investigação foi corroborada por provas digitais apresentadas pela genitora, contendo confissões do autor. O Conselho Tutelar foi devidamente acionado para acompanhamento do caso e suporte à vítima e sua família.

O homem foi preso e encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.

O delegado Bruno Henrique alertou os pais a ficarem atentos a qualquer mudança de comportamento dos filhos. O delegado citou dados da Ouvidoria Nacional dos Direitos humanos que revelam que 84% dos abusos são praticados por pessoas próximas a vítima.