Um homem de 47 anos morreu nessa terça-feira (21), apenas um dia depois de ser levado para o Presídio de Patos de Minas. Ele teve um mal subido, recebeu socorro imediato, mas não resistiu. Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública informou sobre os procedimentos que foram adotados.

“A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informa que policiais penais e a equipe de saúde do Presídio de Patos de Minas prestaram socorro ao preso Adilson Ribeiro Duarte, de 47 anos, que teve o óbito constatado na manhã desta terça-feira (21/3).

O preso teve registro de entrada na unidade prisional nessa segunda-feira, 20/3, e estava na cela de triagem, junto a outros dois detentos. Nesta manhã, enquanto aguardava encaminhamento para a cela de destino, no interior da galeria, Adilson acionou o policial penal mais próximo, alegando não se sentir bem. De imediato, o policial penal acionou a equipe de enfermagem para a realização dos primeiros atendimentos. Entretanto, ainda durante o acionamento da equipe de saúde ocorreu a piora do quadro, com súbita perda do estado de consciência; sendo inclusive amparado pelos colegas de cela.

Diante da situação, a enfermeira e o técnico de enfermagem se deslocaram imediatamente à cela de triagem, ocasião em que foi constatada pela enfermeira a ausência de sinais vitais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito.

A perícia da Polícia Civil esteve na unidade e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML)”.