Eurico dos Reis de Oliveira foi encontrado pelos policiais militares.
Um garoto de oito anos viveu momentos de pavor na noite dessa quinta-feira (06) na cidade de Lagoa Grande. Ele foi agredido e sofreu uma tentativa de estupro quando usava o banheiro do Coreto da Praça, no centro da cidade. O autor é um homem de 45 anos que foi preso pela Polícia Militar algumas horas mais tarde.

O crime aconteceu por volta das 20h dessa quinta-feira. De acordo com informações da Polícia Militar de Lagoa Grande, o garoto de oito anos estava com os amigos jogando futebol quando decidiu ir até o banheiro. Ao sair de um dos boxes, um homem barbudo, sem camisa e descalço, jogou o menino no chão, tentando tirar seu calção.

O garoto começou a gritar por socorro e mesmo com homem tapando sua boca, os amigos vieram e o acusado saiu correndo. Uma guarnição da Polícia Militar composta pelo sargento Fonseca, o cabo Aguiar e o cabo Denilson foram até o local e iniciaram as buscas nas imediações para tentar localizar o autor.

O garoto foi levado para o Hospital, onde o médico de plantão constatou lesões na boca, no rosto e no braço direito. Após duas horas de buscas, Eurico dos Reis de Oliveira foi encontrado pelos policiais militares. Ele foi reconhecido pelas testemunhas que correram para socorrer o menino e acabou sendo preso em flagrante.

Segundo a Polícia Militar, Eurico é natural de João Pinheiro e estava em Lagoa Grande há apenas quatro dias. Ele foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas. A Polícia Militar orienta a população a denunciar sempre que presenciar pessoas em atitudes suspeitas.

Autor: Maurício Rocha