Um homem de 45 anos foi preso pela Polícia Militar Rodoviária depois de ser flagrado com um veículo clonado e com várias adulterações na BR-352 em Patos de Minas. O suspeito disse que saiu do estado da Bahia para buscar um veículo para um parente em Patrocínio. Diante disso, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia.

Era por volta de 15h30 quando uma guarnição da PMRV deu ordem de parada ao condutor de um veículo VW/Gol no Km-179 da BR-352. Durante a fiscalização, os militares visualizaram uma adulteração de remarcação sobrepondo a marcação original do número do chassi. Em consulta ao número do motor no sistema informatizado, foi verificado que o motor pertencia a um outro veículo, emplacado em Betim – MG, porém roubado em data pretérita em Belo Horizonte.

Após pesquisa da placa de identificação do veículo, foi constatado que a placa pertencia a um veículo GM/Celta emplacado em São Joaquim de Bicas – MG. Uma Equipe da Polícia Militar de Ipatinga foi até a residência do proprietário do veículo original que havia sido clonado, o qual apresentou o veículo que estava na garagem de sua residência. De acordo com o suspeito flagrado em Patos de Minas, ele saiu de Irecê na Bahia a pedido de seu primo.

Ele disse também que iria para Patrocínio buscar um veículo que seu primo havia adquirido e não sabia das irregularidades encontradas no automóvel. Diante disso, o homem de 45 anos recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado para a delegacia. O veículo foi removido ao pátio credenciado do Detran.