A Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local e recolheu a arma. (Foto: Arquivo Patos Hoje)

O fato aconteceu em uma fazenda de Lagoa Formosa no início da madrugada desta quinta-feira (15). Quando os policiais chegaram ao local, Leonardo Roberto de Lima, 43 anos, já estava sem vida. A esposa dele, Eliana Correa Soares Lima, 37 anos, estava com um grave ferimento na cabeça.

De acordo com informações da Polícia Militar, o fato aconteceu por volta de 1h00. Os policiais chegaram ao local e presenciaram Leonardo sobre a cama já sem vida. Ele teria disparado contra a cabeça da esposa e depois efetuado outros disparos contra si próprio. Um projétil atingiu seu peito e outro sua cabeça, o que acabou sendo fatal.

A mulher foi socorrida até o Pronto Socorro de Lagoa Formosa e depois transferida para o Hospital Regional em Patos de Minas. O revólver calibre .22 usado nos disparos estava com cinco munições intactas e uma deflagrada. Na cena do crime, ainda foram encontradas mais 7 munições deflagradas e outras 16 intactas.

A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local e recolheu o revólver. Durante buscas pela casa, os policiais ainda apreenderam uma espingarda calibre.36 com seis cartuchos vazios. Uma testemunha relatou para os policiais que recebeu um telefonema de Leonardo dizendo que havia matado a esposa e que pretendia se matar.

A Polícia Militar não teve informaçõs sobre o motivo do crime. O corpo de Leonardo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Patos de Minas e depois liberado para os familiares. Eliana Correa Soares Lima se encontra na emergência e seu estado de saúde é grave.

Autor: Farley Rocha