A Polícia Militar prendeu nesta terça-feira (30) um homem de 33 anos acusado de ameaçar de morte a própria mãe de 57 anos. Ele teria misturado clonazepam com crack e ficado bastante agressivo, tentando tomar o aparelho celular dela à força. A mãe representou contra o rapaz e requereu uma medida protetiva de urgência.
O fato aconteceu por volta das 11h15, no Bairro Cristo Redentor. De acordo com informações da Polícia Militar, a mãe relatou para os policiais que o filho é usuário de drogas e faz uso de medicamento controlado (clonazepam), e que, após usar os produtos, ficou bastante agressivo, pedindo o celular sob a justificativa de que queria lhe mostrar algo.
Ainda de acordo com o relato da mãe, porém, como em outra data, ao manusear o telefone dela, aproveitou para realizar transferências bancárias sem sua autorização, esta se negou a entregar. Ele então, de forma agressiva, tentou tomar o aparelho à força, tendo agredido a vítima com safanões e puxando com força excessiva uma pochete que estava em sua cintura, vindo inclusive a danificar sua alça, sem contudo lesioná-la. Conforme a ocorrência policial, sem conseguir o celular, passou a ameaçar sua mãe, dizendo que iria agredi-la e matá-la.
Já o rapaz disse para os policiais que tal comportamento teria se dado em virtude de estar sob influência do medicamento que havia tomado em demasia e que não tinha intenção em furtar o telefone da mãe, querendo apenas lhe mostrar algo no aparelho. Diante disse, ele foi informado de seus direitos constitucionais e conduzido até a Delegacia da Polícia Civil. A vítima representou contra o filho e requereu uma medida protetiva de urgência, uma vez que tal fato é recorrente e ela teme por sua segurança.