Um homem de 29 anos foi morto com um tiro na cabeça em São Gotardo. Cinco jovens, suspeitos de terem cometido o crime, e três homens que ajudaram a acobertou os suspeitos foram presos. A arma utilizada no crime, cartuchos, drogas e veículos foram apreendidos.
Segundo informações da Polícia Militar, o acionamento aconteceu por volta de 6h, desta segunda-feira (15), no final da av. Rio Branco, após a estação da COPASA. No local um homem estava caído ao lado da via ferido com um disparo na cabeça. Um profissional de saúde confirmou que o homem já estava morto. O local do crime foi isolado e a perícia técnica foi até o local. A vítima foi identificada como um homem de 29 anos.
Os militares verificaram em imagens de diversas câmeras de segurança e constataram que a vítima havia saído de um bar, na companhia de alguns homens. A vítima foi colocada dentro de um carro e seguiram pela via sendo seguidos por um motociclista. Os policias identificaram que os homens, que aparecem nas imagens, residiam no Distrito de Guarda dos Ferreiros.
Após diligências em Guarda dos Ferreiros, dois homens de 24 anos foram presos com a arma utilizada no crime, sendo um revólver calibre 38 com dois cartuchos do mesmo calibre. O carro e a motocicleta, que aparecem nas imagens, foram localizados e apreendidos. Dentro da residência ainda foram localizadas algumas drogas.
Os policiais descobriram que os outros homens que estariam envolvidos com o crime haviam fugido para a cidade de Piumhi. Foi localizado um homem, de 55 anos, que teria ajudado os suspeitos a fugirem. O homem foi preso e seu veículo apreendido.
Polícia Militar realizou diligências em Piumhi e efetuou a prisão de outros quatro homens, sendo três jovens de 19 anos, um de 20 anos e um homem de 36 anos foi preso por ajudar os suspeitos a se esconderem dentro de sua residência em Piumhi.
No total, a Polícia Militar prendeu oito homens e apreendeu dois carros, uma motocicleta, a arma utilizada no crime, dois cartuchos e drogas.