Um rapaz de 27 anos foi preso pela Polícia Militar de Patos de Minas na noite dessa quinta-feira (29) por porte ilegal de arma de fogo, ameaça e poderá responder até por sequestro. Ele estava com uma luva, uma faca, um revólver carregado e se preparava para ameaçar a ex-namorada. Ele planejou tudo.

Primeiro, o autor criou um perfil falso na internet se passando por mulher. Depois de um mês conversando com um rapaz, também de 27 anos, ele marcou um encontro. Chegando ao endereço indicado no bairro Nova Floresta, o rapaz foi rendido e obrigado a entrar no carro. Com arma apontada, ele teve que dirigir por diversas ruas da cidade, até chegar próximo da casa da ex-namorada do autor.

O rapaz contou que conhece o autor e tentou conversar com ele, para que desistisse da ideia, mas não conseguiu. Ele disse que foi obrigado a dirigir até a casa da ex-namorada do autor, que fica no bairro Boa Vista. Já no local, o rapaz foi obrigado a chamar pela jovem, sendo que, como amigo, ela atenderia o seu chamado.

A jovem abriu o portão e chegou a se dirigir até o carro, mas percebeu que havia uma pessoa deitada no banco de trás e rapidamente voltou para o interior de sua residência, fechando o portão e acionando a Polícia Militar.

O autor de 27 anos foi preso em flagrante. Com ele, os policiais encontraram uma faca, um revólver .22 carregado e um par de luvas. A garota disse que teve um relacionamento com ele por 18 meses e que pôs fim ao namoro há cerca de dois meses, mas o homem não aceita o fim do relacionamento. “Ele disse que vai cortar a cabeça de quem ficar comigo”, informou a jovem.

O amigo que estava no carro mostrou as mensagens que trocou com o perfil falso marcando o encontro, provando que também era vítima daquela situação.