Um homem de 39 anos conseguiu escapar ileso depois de ser vítima de vários disparos de arma de fogo na noite dessa segunda-feira (17) em Patos de Minas. Ele disse aos militares que estava sentado na porta de casa quando os atiradores apareceram em uma motocicleta. Segundo ele, o motivo seria por causa do domínio do tráfico de drogas no bairro.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar, era por volta de 23h35 quando uma guarnição foi acionada para atender uma ocorrência de homicídio tentado no bairro Santa Luzia. Ao chegarem no local, os militares se depararam com um homem de 39 anos que teria sido o alvo dos atiradores. Segundo ele, estava sentado na calçada de casa quando dois indivíduos se aproximaram em uma motocicleta.

O indivíduo que estava na garupa sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos na direção da vítima que conseguiu se esconder atrás de uma caçamba. Posteriormente ele correu para uma residência até que os atiradores fossem embora. A vítima relatou que conhece o autor que efetuou os disparos, tratando-se de um jovem de 20 anos de idade. A vítima disse ainda que ele recebeu uma ordem para deixar o imóvel em uma semana, mas como não obedeceu, os indivíduos teriam decidido mata-lo.

A vítima disse que o motivo seria por causa de uma briga envolvendo o tráfico de drogas. Os militares foram até a residência de um suspeito na Rua Vereador João Pacheco. Ao ser questionado, o suspeito negou participação e disse que não havia saído de casa. Ele foi encaminhado para a delegacia para prestar esclarecimentos.