Na delegacia ele começou a chorar, mas o Delegado Luís Mauro Sampaio não se comoveu.
A Polícia Militar prendeu nesta sexta-feira (08) um homem com dezenas de passagens policiais. Wanderson Rocha Silva foi preso após um furto em uma residência no Bairro Califórnia. A vítima viu o autor dentro da casa e acionou os policiais. O jovem saiu correndo e durante a fuga disparou diversas vezes contra os militares. Na delegacia, ele ainda tentou escapar da prisão.

De acordo com a vítima, o crime aconteceu por volta das 3h00 da manhã. Ele invadiu a residência e furtou um tablet, cerca de R$70,00 e uma correntinha de ouro da filha. A esposa estava amamentando e conseguiu perceber o vulto do ladrão. De imediato, a vítima, que trabalha com construção, saiu para tentar capturá-lo, mas o ladrão acabou conseguindo fugir.

A PM foi acionada e saiu em perseguição ao infrator. Na Praça Nossa Senhora da Abadia, local conhecido como “Aldeia”, Wanderson acabou abrindo fogo contra os policiais. Segundo o Sargento Agmar, foram pelo menos seis disparos contra os militares que revidaram. Por sorte, ninguém saiu ferido. Os policiais continuaram os rastreamentos e conseguiram realizar a prisão.

O Sargento Agmar informou que a arma usada por Wanderson foi lançada em um ferro velho e está sendo procurada pelos policiais. O jovem que, segundo a Sargento Poliana possui cerca de cem passagens policiais, foi levado para a delegacia e praticamente todo o material furtado foi recuperado. Apenas não foi localizada a correntinha de ouro.

A vítima ficou indignada com a ação do invasor. “E se ele tivesse feito alguma coisa com a minha esposa e filhas. Ele tem que ficar atrás das grades”, protestou. E não bastasse isso, Wanderson ainda tentou fugir da prisão. Com tanta experiência, ele conseguiu se soltar da algema e já ia saindo quando foi recapturado pelos policiais.

Os investigadores da Polícia Civil falaram do problema que Wanderson representa. “Ele foi preso há poucos dias e escondia uma faca amarrada na perna”, informou. Wanderson foi preso e será encaminhado para o Presídio Sebastião Satiro. Na delegacia ele começou a chorar, mas o Delegado Luís Mauro Sampaio não se comoveu.

Autor: Farley Rocha