Um homem de 34 anos foi preso pela Polícia Militar depois de furtar aproximadamente 30 quilos de fio da sede da Copasa na madrugada desta segunda-feira (02) em Patos de Minas. Ele foi flagrado pelos militares entrando no terminal rodoviário com um saco de nylon nas costas. Questionado ele não soube dizer a procedência dos materiais e acabou na delegacia.

De acordo com o registro da ocorrência, uma viatura da Polícia Militar patrulhava as imediações do terminal rodoviário quando avistou o homem de 34 anos entrando no local com um saco de nylon nas costas. Ele foi abordado e após a abordagem os militares descobriram que o conteúdo se tratava de fios de cobre.

Ao ser questionado, ele não soube dizer a procedência do material e ainda tentou fugir da abordagem. Os militares, no entanto, conseguiram imobilizá-lo. Após levantamentos realizados, os policiais descobriram que os fios haviam sido furtados da sede da Copasa. Funcionários do local reconheceram os fios como pertences da companhia.

Diante disso, o homem que já possui várias passagens policiais pelo mesmo crime acabou preso novamente e foi encaminhado para a delegacia. Os fios foram apreendidos e serão devolvidos à companhia posteriormente.