A Polícia Militar levou para a delegacia nesta segunda-feira (17) um homem de 42 anos acusado de furtar um aparelho celular. O crime teria acontecido no Bairro Aurélio Caixeta, em Patos de Minas. Câmeras de segurança o flagraram praticando o crime, mas ele negou o furto. Ele usa tornozeleira eletrônica pela prática de outros delitos.

De acordo com informações da Polícia Militar, câmeras de segurança registraram o crime e, com as imagens, o acusado pôde ser reconhecido, uma vez que já possui outras passagens policiais por delitos dessa natureza. Durante as diligências, ele foi localizado em um apartamento na Rua Major Jerônimo, quase esquina com a Rua Sacramento.

Com ele, os policiais também encontraram uma pequena pedra de crack. Não foi encontrado o aparelho celular, mas as imagens não deixariam dúvidas sobre a autoria, apesar de ele negar o crime. Ele foi levado para a delegacia para ser ouvido pela autoridade policial. O acusado já usa o dispositivo eletrônico que monitora sua localização, o que será mais um motivo para que volte para trás das grades.