Um homem de 41 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira (20), horas depois de agredir e assaltar uma idosa, em Patos de Minas. Ele portava uma tornozeleira eletrônica. A Polícia Militar também prendeu outras três pessoas que ajudaram a consumir o telefone celular da vítima.
O roubo aconteceu na noite de domingo (19). A idosa de 71 anos voltava da igreja, quando passou a ser perseguida por um homem moreno, alto e forte. Ao virar na rua Alagoas, o homem anunciou o assalto. “Perdeu, perdeu, passa a bolsa a gora”, gritou ela. A vítima tentou resistir, mas foi arremessada ao solo e teve a bolsa retirada com violência.
A idosa começou a gritar e o homem foi embora. A Polícia Militar foi acionada e passou a fazer rastreamentos à procura do autor, enquanto a vítima era conduzida para Santa Casa de Misericórdia para tratar dos ferimentos. Não demorou muito para que o homem de 41 anos fosse identificado. Ele foi visto correndo nas imediações do Galpão do Produtor e no Terminal Rodoviário.
O autor foi encontrado em terreno baldio na rua Ouro Preto e não teve como negar o roubo. Além de ter sido reconhecido pela vítima, o homem portava uma tornozeleira eletrônica e o relatório do GPS do equipamento mostrou que ele estava na rua Alagoas exatamente no horário do roubo.
Ao confessar o crime, o homem apontou o local exato onde havia deixado a bolsa da vítima. Uma equipe da Polícia Militar foi até o local e recuperou os pertences da idosa, com exceção do telefone celular. Pressionado, o autor também contou com quem havia deixado o aparelho.
Durante rastreamentos, os policiais descobriram que o equipamento já havia passado por três pessoas. O telefone foi encontrado em uma casa na rua Dona Luiza. O morador contou que comprou o aparelho por R$ 50,00. Todos os envolvidos na negociação do celular foram presos por receptação. O telefone foi apreendido para ser devolvido ao proprietário.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]