Nesta sexta-feira (05), a Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica - PPVD- realizou a prisão de um homem de 52 anos, após ele descumprir medida protetiva. Ele teria deixado cartas com ameaças de morte à ex-mulher na caixa de correios dela. Ele já tinha descumprido a determinação judicial outras vezes.

De acordo com Assessoria de Comunicação da 216ª Companhia da Polícia Militar, o caso estava sendo acompanhado desde janeiro deste ano e, após reiterados descumprimentos por parte do acusado, foi realizada uma reunião na Promotoria de São Gotardo onde ele foi advertido que em caso de novo descumprimento da Medida Protetiva de Urgência não restaria alternativa a não ser solicitar a sua prisão preventiva.

Durante o acompanhamento deste caso, a ex-companheira dele, de 49 anos, procurou a Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica e relatou que ele deixou cartas em sua caixa de correio, em um total de três, todas ameaçando-a de morte.

Após o registro policial foi enviado um ofício para o Ministério Público para conhecimento do fato e solicitação de prisão preventiva, que foi deferido pelo Judiciário sendo expedido o correspondente Mandado de Prisão.

Em posse do Mandado de Prisão, a Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica deslocou até o endereço do acusado e realizou a sua prisão, sendo encaminhado para a delegacia civil.