Os militares conseguiram recuperar o material furtado a prender o autor.

Um jovem de 28 anos passou por uma situação nada honrosa na tarde desta segunda-feira (25) em Patos de Minas. Ele acabou se sujando todo ao ser preso em flagrante por furtar produtos para cabelo em um supermercado no Bairro Caramuru.

O furto aconteceu em um supermercado situado na Rua Guanaris. A vítima disse que o infrator teria chegado ao local e colocado 2 condicionadores e 12 xampus em uma sacolinha. Após isso, os produtos foram escondidos debaixo do blusão que ele usava.

De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, eles faziam patrulhamento pelo Bairro, quando a mensagem do furto foi publicada na Rede de Comércios Protegidos. Os militares começaram de imediato os rastreamentos e conseguiram encontrar o autor.

Walas Antunes de Oliveira caminhava pelo Bairro Padre Eustáquio quando foi visto pelos militares. Ao perceber a viatura, no entanto, ele jogou os produtos para cima e saiu em disparada. Mas não teve jeito. Os policiais foram atrás e conseguiram capturá-lo.

Ele foi seguro quando escalava um muro para fugir. E foi aí que veio a situação mais complicada. Fazendo força para tentar fugir dos policiais e pular o muro, Walas acabou se sujando todo. E o pior que sobrou também para os policiais.

Ele ainda resistiu à prisão e os policiais tiveram que usar de técnicas para contê-lo. “Ele chegou a tentar tomar a arma do Sargento Taddei”, informou o Cabo Santana. Após a prisão, os policiais foram obrigados a usar uma mangueira da residência vizinha para limpar toda a sujeira.

Como estava muito sujo, um banho foi improvisado ali mesmo em via pública. Wallas também precisou ser conduzido até o Hospital Regional para receber atendimento médico. Durante a tentativa de fuga, ele sofreu algumas escoriações pelo corpo. Os militares também precisaram interromper o trabalho para trocar a farda.

Após ser medicado, ele foi conduzido até a delegacia para ser ouvido pela autoridade policial. Segundo os militares, ele é da cidade de Uberlândia e já possui passagem policial.

Autor: Farley Rocha