Um homem de 29 anos precisou ser encaminhado ao Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), em Patos de Minas, após ser esfaqueado em um bar localizado no Centro de Varjão de Minas, na madrugada desta sexta-feira (03). O desentendimento seria devido a uma dívida que o suspeito não pagou. O jovem de 19 anos disse que a vítima jogou cerveja na cara dele.

Segundo informações da Polícia Militar,  militares de Patos de Minas foram até o HRAD, após receberem informações de que um jovem, de Varjão de Minas, havia dado entrada no Pronto Socorro, com uma perfuração na região torácica do lado esquerdo. A vítima já estava na sala de tomografia não sendo possível os militares conversarem com ele no momento.

Os policiais conversaram com o pai da vítima de 54 anos, que informou que recebeu uma ligação do amigo do filho, que disse que estava junto com a vítima no bar localizado na Av. Jovino Mariano Gomes, no Centro de Varjão de Minas. Segundo o amigo, o suspeito de cometer o crime, um jovem de 19 anos, tinha uma dívida com a vítima, devido a um aluguel de uma bicicleta, que até o dia do ocorrido não havia sido quitada.

Os militares conversaram com a vítima assim que foi liberada dos exames e aguardava liberação para o bloco cirúrgico. O jovem disse que o crime aconteceu por volta de 3h. Ele informou que semanas atrás alugou uma bicicleta, que é de um colega, para o suspeito de cometer o crime, no valor de R$50,00. Ele informou também que na semana passada, teve que buscar a bicicleta na casa do homem, por ele não ter devolvido nem quitado a dívida.

A vítima disse que estava no bar prestando serviços, quando por volta de 3h percebeu que o homem frequentava o estabelecimento, então decidiu cobrar a dívida do aluguel da bicicleta. Após fazer a cobrança, a vítima disse que o homem saiu do local por alguns minutos, dando a entender que iria buscar o dinheiro, e ao retornar, chamou a vítima e com uma faca, golpeou a região torácica do lado esquerdo. A vítima ainda disse que correu atrás do jovem que deixou a faca cair no chão. Ele informou que a faca foi entregue pelo amigo ao pai da vítima.

O pai informou que a faca suja de sangue estava no endereço que reside, em cima da geladeira. O homem disse que a faca assemelha a uma peixeira e tem aproximadamente 20cm.

Os policiais fizeram contato com os militares de Varjão de Minas e repassaram as informações para que fosse iniciado os rastreamentos para encontrar o jovem que teria cometido o crime. O suspeito foi localizado na residência de um familiar e recebeu voz de prisão. O homem disse que a vítima jogou cerveja na cara dele e que devido a isso foi até a residência e pegou uma faca na cozinha e retornou ao local e esfaqueou a vítima.

Os militares foram até a casa do pai da vítima para buscar a faca, porém não havia ninguém no local para entregar. Os militares irão retornar para buscar o objeto novamente. O homem foi conduzido para a Delegacia de Plantão de Patos de Minas. A ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio.