Um homem de 31 anos foi preso pela Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (31), em Patos de Minas, após furtar uma bicicleta que estava do lado de fora de uma oficina localizada na Avenida Brasil. Durante a abordagem, os militares também encontraram três pedras de uma substância semelhante a crack com o suspeito. Ele havia acabado de furtar outra bicicleta.
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima havia deixado uma bicicleta de cor preta, com selim novo e freio desgastado, na parte externa da Oficina enquanto aguardava atendimento. O proprietário do estabelecimento contou aos policiais que, pouco depois, o suspeito chegou ao local montado em outra bicicleta e pediu autorização para beber água no bebedouro que fica na entrada da oficina.
Aproveitando-se de um momento de distração do proprietário, o homem teria pegado a bicicleta pertencente ao cliente e fugido em direção à Rua Vereador João Pacheco. A Polícia Militar iniciou as buscas e utilizou imagens do sistema de monitoramento Olho Vivo para acompanhar o deslocamento do suspeito. Ele foi filmado inicialmente no cruzamento da Avenida Brasil com a Rua Vereador João Pacheco, por volta das 7h28, carregando duas bicicletas. Posteriormente, os militares visualizaram o homem novamente nas proximidades da Rua Espírito Santo.
As equipes foram para o local e conseguiram abordá-lo enquanto ele estava de posse de uma bicicleta com as mesmas características da que havia sido furtada. Durante a busca pessoal, os policiais encontraram no bolso do suspeito um invólucro plástico contendo três pedras de crack. Questionado, ele afirmou que a droga seria destinada ao próprio consumo. Também foram apreendidos R$ 19 em dinheiro.
Ainda conforme as informações policiais, o suspeito apresentou versões diferentes sobre a origem da bicicleta. Inicialmente, teria negado o furto e afirmado que o veículo era de sua propriedade. Depois, admitiu ter cometido o furto e disse que havia trocado a bicicleta com um indivíduo que seria traficante na rodoviária. Em seguida, apresentou uma terceira versão, afirmando que teria repassado o veículo para um homem conhecido pelo apelido de “Blade”.
A bicicleta foi apresentada ao proprietário da oficina e ao dono do veículo. Ambos reconheceram o bem e apontaram características específicas que confirmariam que se tratava da bicicleta furtada, como o selim, o sistema de freios e uma mola de suspensão localizada na parte central do quadro.
Os policiais também registraram que, durante o atendimento da ocorrência, a Polícia Militar foi informada sobre outro furto de bicicleta, registrado em uma ocorrência distinta. Segundo a PM, havia a possibilidade de que a bicicleta utilizada pelo suspeito para chegar à oficina tivesse sido furtada anteriormente, por volta das 6h daquele mesmo dia. Essa informação, contudo, deverá ser apurada pelas autoridades.
Diante dos fatos, o homem foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a substância apreendida. Ele não apresentava lesões aparentes e, segundo o registro, teve seus direitos constitucionais assegurados.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]