Um desentendimento em família no final da noite deste sábado (17) terminou com duas pessoas no hospital e um na Delegacia em Patos de Minas. Após dar um soco na esposa, o homem foi encontrado caído com três tiros no peito. Dois filhos do casal teriam se revoltado com as agressões e são apontados como autores dos disparos.

O crime aconteceu no bairro Sebastião Amorim. Segundo informações da Polícia Militar, a mulher de 45 anos estava em uma lanchonete falando ao telefone e aguardando um lanche, quando o seu marido, um homem de 41 anos, chegou a acusando de traição. Ela negou a traição e neste momento o marido pediu que ela o enviasse um pix. A esposa também negou dar dinheiro e, nesse instante, foi agredida com um soco no nariz, que a fez sangrar.

A agressão gerou revolta, principalmente nos filhos do casal. Uma guarnição da Polícia Militar fazia rondas nas imediações da avenida Dilermando Gomes de Deus e foi acionada, mas quando chegou ao local, o homem já havia fugido. Os militares então foram atrás do autor. O homem foi encontrado caído na rua Gabriel Nunes de Andrade com três perfurações a bala. Ele levou um tiro no alto do peito, próximo ao pescoço, um tiro na clavícula e outro na região lombar.

O homem estava consciente e, segundo a Polícia Militar, contou que os disparos foram efetuados pelos próprios filhos. Ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado para o Hospital Regional. A mulher, vítima da agressão, também foi socorrida e levada para a Santa Casa de Misericórdia.

A Polícia Militar conseguiu imagens de uma câmera de segurança que mostram o homem seguindo na companhia de outros dois homens, quando uma moto se aproxima com duas pessoas e o garupa efetua os disparos. Não foi possível identificar o veículo. A perícia da Polícia Civil também esteve no local.

Um dos filhos do casal, um jovem de 23 anos, foi preso pela Polícia Militar como sendo um dos autores do crime. Ele negou. O homem também recebeu voz de prisão pelas agressões à esposa, mas permaneceu internado no Hospital Regional.