Um homem de 35 anos precisou ser socorrido para o Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas, na manhã desta quinta-feira (08), após ser baleado na cabeça e no abdômen durante uma tentativa de latrocínio em Paracatu. Um jovem de 21 anos foi preso pela Polícia Militar e um adolescente de 16 anos segue sendo procurado.

Segundo a Polícia Militar, na noite desta quarta-feira (07), dois indivíduos pularam o muro da residência, localizada no bairro Amoreira II, e começaram a chamar na porta, com o intuito de verificar se havia alguém no local. Um dos indivíduos, que estava com arma de fogo, forçou a entrada e entrou no imóvel. Do lado de dentro, ele teria efetuado três disparos, sendo que dois atingiram uma das vítimas na região da cabeça e do tórax. Em seguida, a dupla teria anunciado o roubou e exigido a chave do carro.

Quando conseguiram, os dois teriam acessado o veículo, mas não conseguiram ligá-lo, fugindo em direção a uma área de mata. O homem de 35 anos que ficou ferido, foi socorrido por familiares e levado para o Hospital Municipal. A perícia técnica foi até a residência, realizou os trabalhos periciais e recolheu os projéteis de arma de fogo.

A Polícia Militar seguiu em diligências e conseguiu localizar o jovem de 21 anos, suspeito de participação no crime. Ele estava com tornozeleira eletrônica. O jovem teria atribuído os disparos ao irmão dele, de 16 anos.

O jovem foi preso e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil. A Polícia Militar segue em busca do adolescente.

Devido ao estado grave, a vítima precisou ser transferida para o Hospital Regional em Patos de Minas.