Um homem de 42 anos foi preso acusado de assediar uma passageira em um ônibus interestadual, que seguia de Patos de Minas (MG) para o Distrito Federal. O caso ocorreu na madrugada desta segunda-feira (18), e, de acordo com a Polícia Militar, o suspeito tem 15 passagens pela polícia, por roubo e furto. Entre o momento do assédio, ainda em Goiás, por volta das 3h, e da parada do veículo no Distrito Federal, às 4h20, a vítima ficou 1h30 dentro do coletivo com o agressor.

Tanto a PM como a Polícia Civil divergem quanto ao local exato do abuso. Segundo o relato da vítima, uma mulher de 26 anos, ela acordou com o homem passando a mão em suas partes íntimas. Afirma, ainda, que contou para o motorista e para os demais passageiros, mas foi informada que o ônibus só iria parar no destino final, em Brasília.

Os policiais foram chamados quando o ônibus chegou à Rodoviária Interestadual de Brasília. A PM encaminhou o agressor para a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul). Ele vai responder por importunação ofensiva ao pudor, assinou um termo de compromisso e foi liberado.

Casos de abuso sexual põem medo a passageiras de ônibus

Assédios em coletivos não ocorrem apenas em viagens interestaduais. Abusos também têm ocorrido em ônibus locais. Em 7 de dezembro, um homem de 63 anos assediou uma passageira de 19, no Gama. Ele chegou a ser preso, mas foi liberado após assinar termo circunstanciado.

Somente em setembro, houve três casos registrados. Em um deles, a PM prendeu um homem de 28 anos acusado de assediar uma passageira dentro de um ônibus no Setor de Indústrias Gráficas (SIG). O veículo seguia do Riacho Fundo à W3 Sul, quando a vítima, de 27 anos, foi surpreendida pelo acusado tocando seu quadril e perna. Ela gritou pedindo que parassem o ônibus e que chamassem a polícia. O agressor assinou termo circunstanciado e acabou liberado.

Fonte: Correio Braziliense