O assassinato do cantor de rap, Vander da Silva Mateus, ganhou mais um ingrediente para ser investigado pela polícia. Um dia após o crime, a casa que ele ocupava com os sete filhos no conjunto habitacional no bairro Jardim Esperança foi incendiada de forma criminosa. As chamas destruíram quase todos os pertences da vítima e ainda comprometeu a moradia.
O cantor conhecido como Vandão foi morto no início da noite de sexta-feira (12) na porta da casa da mãe no bairro Jardim Esperança. Ele estava lavando o carro quando o atirador se aproximou e efetuou diversos disparos. Vandão chegou a ser socorrido por uma unidade do Samu, mas morreu antes mesmo de dar entrada no Hospital Regional.
Peritos da Polícia Civil recolheram pelo menos sete cartuchos de munição 9mm no local. O autor dos disparos, no entanto, ainda é um mistério a ser desvendado. Não havia ninguém na rua e os investigadores ainda não conseguiram informações que possam levar ao autor ou autores do assassinato.
Agora, além do assassinato, a polícia terá que descobrir quem ateou fogo à casa onde Vandão morava. A residência invadida no conjunto habitacional no Jardim Esperança guardava os pertences do cantor de rap que era apaixonado por música. Em meio aos destroços é possível ver inúmeros discos de vinil.
Quase tudo que havia dentro da casa foi queimado. Apenas o quarto que guardava os brinquedos e pertences das crianças não foi atingido pelas chamas. A casa também foi comprometida pelas chamas. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil decidiram interditar o imóvel.
O caso será encaminhado à Polícia Civil para dar continuidade às investigações e tentar descobrir se incêndio criminoso está relacionado com o assassinato de Vandão.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]