A Polícia Militar prendeu nessa segunda-feira (02) um homem de 36 anos após assaltar uma motorista de aplicativo de 40 anos em Patrocínio. Ele usou um facão para cometer o crime, mas acabou capotando o automóvel logo depois de tomar a direção. Ele possui várias passagens policiais e estava em prisão domiciliar.

A prisão aconteceu em uma estrada Vicinal próxima ao Distrito de Santa Rosa dos Dourados, em Coromandel/MG. De acordo com a Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM, por volta das 10h, a Polícia Militar recebeu informações dando conta que havia ocorrido um roubo a uma motorista de aplicativo. Equipes da Polícia Militar de Patrocínio e de Coromandel foram rapidamente para o local, onde conseguiram contato com a vítima, a qual relatou aos militares que o acusado havia contratado uma corrida via aplicativo, tendo embarcado no Bairro Serra Negra e anunciado o roubo, segurando um facão, quando já estavam em uma estrada vicinal da Zona Rural de Coromandel, próximo ao Distrito de Santa Rosa dos Dourados.

Disse ainda que ela parou o veículo e que o acusado tentou amarrá-la, porém ela conseguiu se desvencilhar e fugiu pedindo socorro, momento em que o acusado entrou no veículo da vítima e evadiu. Durante os rastreamentos para localizá-lo, populares repassaram aos militares que um homem suspeito havia sido visto saindo de um mato, a cerca de 4 km do local dos fatos.

Em continuidade aos rastreamentos, com apoio da comunidade local através de informações, ele foi localizado e preso em flagrante delito. No momento da abordagem, o acusado estava tentando abordar veículos portando o facão utilizado na ação criminosa e uma pedra nas mãos, mas não resistiu à voz de prisão, sendo contido e algemado.

Foi constatado que logo após o roubo, durante sua fuga no veículo da vítima, ele perdeu o controle direcional do carro e o capotou. Referido veículo foi removido ao pátio credenciado do auto socorro plantonista de Coromandel. Os policiais destacaram que o acusado, que deveria estar cumprindo prisão domiciliar, possui passagens por furto, uso e consumo de drogas, tráfico, dano e lesão corporal. Ele foi conduzido ao pronto socorro para atendimento médico e posteriormente encaminhado para a Delegacia de Plantão de Patrocínio, juntamente com um facão, mochila cor rosa e celular apreendidos.